fac-destrona-ha-cambra

Desporto

FAC destrona HA Cambra

1 min. 13.04.2019

O Famalicense Atlético Clube (FAC) derrotou este sábado, em casa, o Hóquei Académico de Cambra por 7-5, resultado que permitiu ao conjunto de Famalicão subir ao 7º lugar e, em simultâneo, fez com que o emblema de Cambra perdesse a liderança da 2ª Divisão Nacional - Zona Norte.

Os forasteiros assumiram o estatuto de comandante nos primeiros minutos e marcaram por duas vezes, ambas com assinatura de Miguel Oliveira. Os famalicenses esboçaram uma reação muito interessante e conseguiram operar a reviravolta no marcador. Chumbinho, por duas vezes, e Manuel Pinheiro foram os obreiros principais da cambalhota. No entanto, o intervalo chegaria com uma igualdade a três, depois do golo de Alfredo Nogueira.

O FAC reentrou de forma autoritária na etapa complementar e conseguiu passar novamente para a frente do marcador, com novo golo de Manuel Pinheiro. O HA Cambra não queria perder o comboio da subida e Miguel Oliveira assinou o terceiro golo na conta pessoal e o quarto da sua equipa.

Num autêntico jogo de parada e resposta, Chumbinho não quis ficar atrás de Miguel Oliveira e carimbou igualmente um hat-trick, dando nova vantagem ao FAC. A qualidade de Miguel Oliveira era notória e o atacante do HA Cambra voltou a festejar mais um golo, que deu nova igualdade, desta feita a cinco.

Num último assomo, os famalicenses foram em busca da vitória e lograram obter esse desejo. Folhetas guardou a inspiração para a reta final da partida, período em que assinou dois golos e deu a vitória ao conjunto orientado por Luís Filipe. 

  Miguel "Migas" Oliveira 25' 2ªP

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.