avc-em-desvantagem-no-play-off

Desporto

AVC em desvantagem no play-off

1 min. 14.04.2019

O Atlético Voleibol Clube disputou, esta tarde, frente ao Leixões Sport Club, o terceiro jogo do play-off de campeão da 1ª Divisão Elite. Depois de terem vencido os dois primeiros sets, as famalicenses não conseguiram travar a reação das matosinhenses, que venceram na negra e estão em vantagem nesta fase.

Em mais um duelo presenciado por uma assinalável moldura humana, a equipa orientada por Vítor Oliveira até não entrou bem na partida. O Leixões SC esteve na frente na fase inicial do primeiro set, que acabaria, porém, com o triunfo do AVC por 25-21.

A equipa de Famalicão estava moralizada e conseguiu superiorizar-se no segundo set, que terminou com uma vitória por 25-19. A apenas uma vitória de fechar o triunfo neste terceiro jogo, pensar-se-ia que o caminho poderia ter aberto para o AVC confirmar a vitória. No entanto, a resiliência e persistência das matosinhenses fizeram com que o rumo da partida se invertesse. 

As vitórias pela margem mínima no terceiro e quarto sets (23-25 e 27-29) elevaram a moral da equipa forasteira. O crescimento anímico foi evidente na negra, fase na qual evidenciaram maior controlo emocional, que viria a ser fundamental para vencer a partida depois de triunfar no último set por 11-15.

 

As equipas voltam agora a defrontar-se no sábado, tendo o AVC de vencer para acalentar a esperança de levantar o troféu de campeão nacional.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.