gd-natacao-de-famalicao-assegura-permanencia-na-1-divisao-nacional

Desporto

GD Natação de Famalicão assegura permanência na 1ª Divisão Nacional

2 min. 15.04.2019

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão vai continuar entre a elite nacional da modalidade, depois de ter terminado em 7º lugar nos Campeonatos Nacionais de Clubes, realizados no passado fim de semana, nas Piscinas Olímpicas do Jamor, em Lisboa.

A equipa famalicense totalizou 403 pontos e garantiu, desta forma, a continuidade entre os melhores do país pelo 14º ano consecutivo, registo de que apenas o Futebol Clube do Porto se pode orgulhar.

A manutenção entre as equipas de maior valia da modalidade em termos nacionais ganha ainda maior realce pelo facto de o GD Natação de Famalicão prosseguir a política de aposta na prata da casa.

“Com nadadores gerados e criados em Famalicão, o clube é já uma marca singular que valoriza a qualidade dos atletas e do seu trabalho diário em prol da modalidade”, realçou Pedro Faia.

O treinador do GD Natação de Famalicão entende ter sido “feita, uma vez mais, história para a natação famalicense”, considerando que o clube “apresentou uma equipa solidária, unida e bastante concentrada até ao último segundo de tão extenso campeonato”.

“A melhor forma de respeitar o adversário é fazer tudo para o vencer. É necessário potenciar esta forma de estar, pois só os verdadeiros campeões merecem esta recompensa pelo seu esforço, dedicação e competência”, afirmou Pedro Faia, para quem estes resultados fazem com que “a responsabilidade continue a aumentar” e que os atletas tenham “de investir mais na modalidade e focados no trabalho que é necessário desenvolver no alto rendimento”.

Já Jorge Maia avalia como “fantástica e memorável” a prestação da equipa nestes campeonatos, pois, na ótica do capitão, o GD Natação “escreveu mais uma bonita página da natação famalicense”. Grato aos treinadores, o nadador realçou que este feito ganha ainda maior dimensão pelo facto “de a equipa ser bastante jovem”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.