ines-silva-conquista-mais-um-titulo-nacional

Desporto

Inês Silva conquista mais um título nacional

1 min. 20.04.2019

O pecúlio do Clube de Xadrez A2D – Associação Académica da Didáxis no Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, que se disputou em Portimão, entre 13 e 17 de abril, foi muito positivo. Naquela que foi a 16ª participação consecutiva nesta prova, o clube famalicense ficou em 3º lugar absoluto e viu ainda a WCM Inês Silva arrecadar o título de campeã feminino no escalão sub-18.

A jovem somou 5 pontos e cotou-se como a vencedora da prova feminina, repetindo o triunfo que já tinha conseguido alcançar na vertente semirrápidas.

Em destaque estiveram ainda João Diogo Pereira, que ficou em 3º lugar no escalão sub-08, depois de ter obtido cinco vitórias e um empate, e José João Pinto, que lutou pelo título nacional até à 7ª e derradeira ronda, acabando por concluir a prova no 4º lugar, em virtude das cinco vitórias e um empate amealhados.

A equipa famalicense esteve ainda representada por José Santos (6º lugar nos sub-16); Duarte Abreu (sun-12 - 45º lugar); Pedro Vieira Carvalho (sub-16 – 25ª posição) e Simão Barroso (sub-18 – 22º lugar).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.