quatro-atletas-da-jing-she-no-europeu-de-kungfu-tradicional

Desporto

Quatro atletas da Jing-She no Europeu de Kungfu Tradicional

2 min. 20.04.2019

Bernardo Vieira, Francisco Pereira, José Henrique Silva e Tomás Nunes, da Jing-She Escola de Wushu de Famalicão, figuram na lista de convocados da seleção nacional de Wushu da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD (FPMAC) tendo em vista a participação no 5º Campeonato da Europa de Kungfu Tradicional, que terá lugar em Moscovo, na Rússia, entre 25 de abril e 2 de maio.

Os quatro atletas, campeões nacionais em vários vetores de competição, foram convocados para o treino de pré-seleção que decorreu a 19 de janeiro de 2019, ficando apurados para a seleção nacional de Wushu.

Esta é a terceira participação do atleta Bernardo Vieira (2015, 2017, 2019) em Campeonatos da Europa de Kungfu Tradicional e a estreia de José Henrique Silva, Francisco Pereira e Tomás Nunes.
Bernardo Vieira foi campeão europeu de KungFu Tradicional em 2015, tendo conquistado ainda uma medalha de prata e três de bronze em Europeus de KungFu Tradicional desde 2015. Os quatro atletas têm, entre si, dezenas de títulos de campeões nacionais.

Em Moscovo, Bernardo Vieira competirá nas provas 12-14 anos: Punhos Shaolin Quan, Sabre Shaolin Dao, Bastão Shaolin Gun e Duilian de Armas (duelo com José Henrique Silva). Francisco Pereira compete nas provas -12 anos em: Punhos Cha Quan, Sabre Shaolin Dao, Bastão Shaolin Gun. José Henrique Silva competirá nas provas 12-14 anos em: Punhos Cha Quan, Espada Shaolin Jian, Lança Cha Qiang e Duilian Armas (duelo com Bernardo Vieira). Tomás Nunes compete nas provas -12 anos em: Punhos Hong Quan, Bastão Nangun e Sabre Nandao.

Os atletas partem acompanhados pelo seu treinador Alexandre Oliveira – também treinador da Selecção Nacional de Wushu e Diretor das Seleções Nacionais da FPAMC.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.