criancas-da-eb-louromouquim-dao-forca-ao-fc-famalicao

Desporto

Crianças da EB Louro/Mouquim dão força ao FC Famalicão

2 min. 23.04.2019

O Futebol Clube de Famalicão continua a operação de charme junto da comunidade infantil. Desta feita, foi a Escola Básica Louro/Mouquim a receber a visita de uma comitiva do clube famalicense, composta por Anderson, Ângelo Meneses e Raphael Guzzo. O trio foi recebido esta terça-feira por mais de 200 crianças da instituição de ensino, que entoaram cânticos de apoio ao clube.

Imbuídos do espírito de festa que poderá marcar o próximo fim de semana, em virtude da iminente consumação da subida de divisão, os utentes receberam uma bandeira do clube e tiveram a oportunidade de colocar algumas questões aos jogadores.

“É um sonho poder estar no meu clube do coração”, admitiu Ângelo Meneses, que não dá ainda como garantido o regresso do clube ao patamar superior do futebol português.

“Estamos perto do objetivo, mas ainda nada temos garantido e, por isso, não nos podemos deixar embarcar num clima de euforia”, alertou o central, que assegurou que “a equipa vai manter os pés bem assentes na terra para, em comunhão com os adeptos, podermos fazer a festa nas próximas jornadas”.

Nesta caminhada que pode dar a subida houve um momento particularmente marcado para Anderson. O brasileiro defrontou o irmão André Clóvis, que representa o Leixões SC, numa partida que, reconhece o avançado, “foi especial para a sua família”.

Na mira está já a partida frente ao Vitória B, na qual Anderson vinca que “o mais importante são os três pontos para continuarmos na senda das vitórias”.

Já Guzzo, que coroou o regresso ao onze com um golo frente ao Benfica B, realçou o papel da massa associativa. “É muito importante o apoio que temos sentido pelos nossos adeptos. No Seixal estavam tantas pessoas de Famalicão como do nosso adversário e foi especial sentir todo aquele apoio”, frisou o médio, que já olha para a possibilidade de soltar os foguetes da festa da subida.

“Se conseguirmos a promoção para a I Liga será uma grande festa e tenho a certeza que o concelho vai estar todo connosco. Aqui vive-se o Futebol Clube Famalicão”, rematou o camisola 10.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.