andre-carvalho-convocado-para-a-selecao-nacional

Desporto

André Carvalho convocado para a seleção nacional

1 min. 25.04.2019

O famalicense André Carvalho vai estar em França, entre 4 e 5 de maio, ao serviço da seleção nacional, cujo objetivo passa continuar a ajudar a equipa lusa a somar pontos para o ranking da Taça das Nações de Sub-23. O ciclista da Hagens Berman Axeon foi um dos seis atletas convocados pelo selecionador José Poeira, que terá a missão de orientar a equipa lusa em duas corridas de um dia. A mais importante é a L’Étoile d’Or, no sábado, por ser a única pontuável para a Taça das Nações de Sub-23. No dia seguinte, Portugal alinha na Entre Brenne et Montmorillonnais, corrida internacional de classe 2. 
As duas corridas têm distâncias e perfis semelhantes, disputando-se em terreno essencialmente plano para terminarem em circuitos ondulados, nos quais os topos podem fazer mossa. São provas em que os sprinters devem ter uma palavra a dizer, embora os ritmos de corrida possam vir a determinar situações de corrida menos favoráveis aos velocistas, pelo que a colocação será fundamental para um bom resultado. 
“Depois de começarmos a época somando pontos nos Camarões, vamos fazer a nossa primeira prova do ano na Europa. O objetivo é continuar a amealhar pontos, tendo em conta o ranking da Taça das Nações e a nossa intenção de nos qualificarmos diretamente para a Volta a França do Futuro”, frisa o selecionador nacional. 
Refira-se que Portugal ocupa o 12.º lugar do ranking, sendo que as primeiras 15 seleções qualificam-se para a Volta a França do Futuro. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.