escolas-famalicenses-vitoriosas-no-corta-mato-distrital

Desporto

Escolas famalicenses vitoriosas no Corta Mato Distrital

1 min. 12.02.2018

Os alunos dos Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) e da Escola Básica (EB) de Pedome alcançaram resultados muito positivos no Corta Mato Distrital de Braga, prova realizada na passada quinta-feira, em Guimarães.

O AECCB (na foto, no primeiro lugar do pódio) fez-se representar por 48 atletas, que conseguiram arrecadar 33 medalhas, graças à obtenção de cinco pódios coletivos e três individuais. A nível individual, Hugo Azevedo foi segundo classificado na prova de Iniciados masculinos, ao passo que Alice Oliveira (Juvenis femininos) e Margarida Martins (Infantis B) terminaram no terceiro posto dos respetivos escalões. No plano coletivo, o AECCB foi o vencedor dos escalões de Infantis B femininos, Iniciados masculinos, Juvenis masculinos, tendo ainda ficado em segundo lugar na prova de Juvenis femininos.

Já em representação da EB Pedome estiveram 41 atletas. Em Infantis A femininas, a prova sorriu à EB Pedome. Gabriela Gomes, Maria Machado, Raquel Mendes, Janira Monteiro, Sofia Silva e Soraia Fonseca permitiram à escola famalicense sagrar-se campeã distrital de corta mato neste escalão. Já em Infantis B, Ana Faria foi sagrou-se campeã distrital e apurou-se para o Corta Mato Nacional de Desporto Escolar, que irá decorrer em Açoteias, no Algarve, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Nesta prova participaram ainda os alunos da Didáxis Riba d’Ave.

 

Opinião Pública - 250
Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.