obras-no-estadio-municipal-feitas-de-forma-faseada

Desporto

Obras no Estádio Municipal feitas de forma faseada

2 min. 01.05.2019

Tal como já foi divulgado publicamente, o Estádio Municipal de Famalicão irá sofrer uma profunda remodelação. O projeto contempla intervenções em várias zonas do recinto, estando previsto que o mesmo passará a ter capacidade para receber sete mil espetadores. A requalificação está prevista iniciar-se no começo do próximo ano, mas até lá terão de ser realizados pequenos ajustes, de forma a que o clube cumpra alguns dos requisitos exigidos pela Liga. 

Confirmado o regresso ao escalão principal do futebol português, o Futebol Clube de Famalicão já sabe que terá de realizar pequenas intervenções antes do início da próxima temporada. Nos planos estão alterações no túnel de acesso ao relvado, bem como nas entradas para o recinto por parte dos espetadores e de autocarros. Além disso, será necessário criar uma zona para instalar os equipamentos do VAR e aumentar a capacidade da zona de imprensa e do camarote presidencial. 

Esta situação motivou mesmo uma visita de elementos da Liga ao recinto famalicense. Segundo avança o Jornal Record, neste encontro estiveram ainda presentes representantes do clube e da autarquia, que saíram com sensações positivas dessa visita.

"A reunião foi muito produtiva. Estou em crer que as pequenas adequações necessárias não serão um entrave a que o estádio seja homologado para a 1ª Liga", referiu o vereador do Desporto da Câmara de Famalicão, Mário Passos, que revelou 

Já as intervenções de maior dimensão vão arrancar em janeiro de 2020. O clube, em sintonia com a autarquia, já definiu que as obras serão feitas de forma faseada, para que não haja necessidade de atuar noutro recinto durante o período em que o Estádio Municipal estará a ser requalificado. Durante esse período, alguns setores estarão fechados, num cenário visto recentemente no Estádio dos Barreiros e que não impediu o Marítimo de atuar na sua casa durante as obras.

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.