riba-dave-repete-presenca-na-final-four-da-taca-de-portugal

Desporto

Riba d'Ave repete presença na final four da Taça de Portugal

1 min. 04.05.2019

O Riba d'Ave derrotou este sábado, em casa, o Paço d'Arcos, por 7-5, e assegurou a qualificação para a final four da Taça de Portugal de hóquei em patins pela segunda temporada consecutiva. Um apuramento épico e apenas conseguido no prolongamento.
A formação forasteira entrou melhor na partida e marcou dois golos nos primeiros 15 minutos, com assinatura de Rafael Lourenço e Tomás Moreira. O RAHC reagiu já em cima do intervalo, com o golo de Diogo Casanova a dar ânimo ao conjunto de Hugo Azevedo.
Ainda assim, esse vigor só surgiu depois de novo golo de Rafael Lourenço no início da segunda metade. O RAHC, impulsionado pelo público, ripostou e obteve a igualdade a três, graças aos tentos de Tomás Pereira e Hugo Azevedo. 
A cambalhota no marcador pertenceria a Diogo Casanova, mas o Parque das Tílias viria a gelar com o empate de Tiago Gouveia a 20 segundos do final, que levou o jogo para prolongamento.
No primeiro período do tempo extra, Hugo Azevedo puxou dos galões, ao fazer dois golos que deram vantagem aos ribadavenses.
Diogo Casanova voltaria a faturar na segunda parte do prolongamento e a vitória dos locais ficou à vista. O melhor que o Paço d'Arcos conseguiu foi a redução no marcador, pertencendo a Tomás Moreira a missão de fechar as contas do resultado.
O Riba d'Ave está, desta forma, apurado para a final four da Taça de Portugal, fase na qual vai defrontar a UD Oliveirense, em local ainda a designar. 




1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.