adriana-rocha-em-vitoria-historica-da-selecao-sub-17

Desporto

Adriana Rocha em vitória histórica da seleção sub-17

1 min. 05.05.2019

A seleção nacional feminina de sub-17 fez história este domingo. A vitória por 3-1 frente à Bulgária na jornada inaugural do Campeonato da Europa foi a primeira de sempre da equipa das Quinas em fases finais neste escalão. Para esta proeza da formação portuguesa contribuiu a famalicense Adriana Rocha, guarda-redes do Ribeirão FC que defendeu a baliza portuguesa frente à equipa anfitriã.

Portugal entrou bem na partida e inaugurou o marcador aos seis minutos, através de uma recarga oportuna de Maria Alagoa. A equipa lusa apresentou sempre argumentos superiores e alargou vantagem na sequência de um autogolo de Vivianne Bessette perto da meia hora de jogo.

Apesar de não ter tido grande trabalho ao longo da primeira parte, Adriana Rocha acabaria por não evitar a redução no marcador. Foi já em pleno período de compensação que Zdravka Parapunova (45'+1) reduziu a desvantagem da Bulgária e fez antever maior equilíbrio no segundo tempo.

A Bulgária tentou chegar ao empate durante a etapa complementar, mas aí veio ao de cima a união e organização das lusas para fechar os caminhos para a baliza da famalicense Adriana Rocha. As intenções foram conseguidas e até abrilhantadas com um grande golo de Maria Negrão. A jovem detonou "uma bomba" a 15 metros da baliza e fechou as contas do resultado.

Portugal volta a entrar em campo esta terça-feira, diante da Dinamarca, em Albena, pelas 12 horas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.