francisco-silva-earo-conquista-titulo-nacional

Desporto

Francisco Silva (EARO) conquista título nacional

1 min. 06.05.2019

Francisco Silva sagrou-se, no passado sábado, em Ponte de Sor, campeão nacional KM Jovem no escalão de Iniciados. O atleta da Escola Atletismo Rosa Oliveira (EARO) esteve em representação da Associação de Atletismo (AA) de Braga, tal como os colegas Beatriz Fernandes, Ana Marinho e Ana Faria. A primeira arrecadou a medalha de bronze em Juvenis, Ana Marinho foi quarta classificada em Juvenis e Ana Faria integrou a lista de participantes no escalão de Iniciados.

Estes quatro atletas da EARO ajudaram a AA Braga a terminar na 4ª posição em termos coletivos.

Ainda no sábado, a equipa joanense esteve representada na Corrida António Rodrigues, que decorreu na freguesia de Telhado. A EARO foi a formação em maior foco, dado que Rui Fernandes e Anabela Silva venceram nas respetivas categorias. Em masculinos, o domínio foi total, visto que o segundo e terceiro lugares foram ocupados por Nuno Fernandes e Leandro Martins.

Nesta prova participaram ainda Joaquim Coelho, Nelson Oliveira e Paulo Oliveira.

Por fim, a agenda da EARO incluiu ainda a participação nas provas de preparação que decorreram na Pista do Estádio 1º de Maio, em Braga. Os jovens da equipa joanense cumpriram a prova de 800 metros e o destaque vai para Rui Oliveira, que conseguiu bater o recorde pessoal.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.