pedro-almeida-vai-estrear-se-no-rally-de-portugal

Desporto

Pedro Almeida vai estrear-se no Rally de Portugal

2 min. 23.05.2019

O famalicense Pedro Almeida é um dos pilotos que vai marcar presença no 53º Rally de Portugal. Será a estreia do piloto numa prova que vai decorrer desde 30 de maio até 2 de junho e que vai concentrar alguns dos principais nomes do mundial de ralis.

“É uma experiência nova para nós e um grande desafio que temos pela frente, mas que faz parte da nossa evolução. Pela envolvência, pela quilometragem e pela dinâmica do próprio rali é um desafio para nós, que queremos cumprir com distinção”, afirmou o piloto.

Pedro Almeida, que estará acompanhado por Nuno Almeida, estão inscritos no WRC 2 – categoria de carros R5 do Mundial de Ralis – e no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
“Com os melhores pilotos do mundial em prova, a exigência sobe e obriga à superação. O nosso é sempre o CPR – é importante manter consistência para conseguir pontos na prova interna – mas vamos procurar aproveitar a presença dos melhores para nos impor e ter também uma performance que nos faça crescer”, perspetivou.

O piloto desvenda, de resto, a meta que pretende alcançar na competição. “É importante terminar, somar quilómetros e aprendizagem para evoluir. Sabemos que, na verdade, a avaliação se faz pelos resultados e vamos tentar juntar os dois fatores”, confessou, manifestando o desejo “de andar rápido, com diversão e que na reflexão final haja um elevado grau de aprendizagem para o próximo ano fazer ainda melhor nos ralis de terra do campeonato”.

O Rally de Portugal tem partida simbólica na quinta-feira na Porta Férrea da Universidade de Coimbra e percorre na sexta-feira a região de Arganil, Góis e Lousã. No sábado, a competição realiza-se a norte em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. O último dia é na região de Fafe. O centro de operações do Rally de Portugal está instalado na Exponor em Matosinhos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.