duarte-gomes-permanece-no-gd-fradelos

Desporto

Duarte Gomes permanece no GD Fradelos

2 min. 30.05.2019

Duarte Gomes será o timoneiro do Grupo Desportivo de Fradelos na próxima época. O treinador foi premiado pela assinalável ponta final de campeonato, que culminou na subida à Divisão de Honra, e foi convidado a manter-se no clube pela direção presidida por David Novais Reis.

Ciente que a exigência vai subir na temporada que se avizinha, o treinador revela estar já a tratar da planificação juntamente com o dirigente máximo.

“O presidente já sabe que será importante manter o núcleo duro que possibilitou festejar a subida de divisão. Pretendemos ficar com 12 ou 13 jogadores da época passada e acrescentar algumas mais-valias. Contudo, poderemos ter problemas em segurar alguns jogadores, pois estão a ser alvo do interesse de outros clubes, embora saibamos que se sentem bem no GD Fradelos”, avançou.

Duarte Gomes já comunicou, de resto, ao presidente a intenção de recrutar “elementos que confiram maior experiência a um plantel jovem”. Ainda assim, garante que “o carácter” será outros dos argumentos que irá pesar na escolha dos jogadores.

Quanto às metas a atingir, o presidente David Novais Reis é perentório.

“Há muitos clubes que depois de uma subida acabam por sonhar alto e comprometem o próprio futuro. Essas são situações que nos servem de exemplo e, por isso, não iremos entrar em loucuras”, assegurou.

Do discurso do líder máximo salta à vista a prudência: “queremos apenas consolidar-nos na Divisão de Honra, mas sem pensar ascender ao Pró-Nacional nos próximos anos, até porque ainda não temos estrutura para termos uma equipa nesse patamar.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.