badminton-do-fac-festeja-em-dose-dupla

Desporto

Badminton do FAC festeja em dose dupla

1 min. 10.06.2019

O Famalicense Atlético Clube continua com a bitola muito alta no badminton português. O conjunto orientado por Bruno Gomes teve motivos para festejar em dose dupla neste fim de semana, nas Caldas da Rainha, já que a equipa feminina se sagrou bicampeã, ao passo que os homens conquistaram o título nacional.

No feminino, o FAC confirmou a hegemonia. O favoritismo que lhe fora atribuído não inibiu as jovens jogadoras, que arrecadaram o segundo troféu consecutivo por equipas. Depois de ter vencido, de forma clara, na fase inicial perante a AA Espinho e CREA, as famalicenses derrotaram a CHEL nas meias-finais por 3-1.

Já na final, o FAC impôs-se perante o Clube Sports Madeira. No único jogo de singulares em que participou, Sónia Gonçalves confirmou a vitória famalicense, para a qual também contribuíram Adriana Gonçalves, Catarina Martins, Joana Miranda Oliveira, Joana Oliveira, Maria Moreira e Beatriz Campos.

Já na vertente masculina também houve carimbo famalicense. A equipa constituída por Simão Ferreira, João Costa, Tiago Gomes, Miguel Pereira, Jorge Santos, Tiago Araújo e Paulo Silva venceu a 2ª Divisão e garantiu a subida à elite. Para tal ser possível, os famalicenses afastaram NGD, MVD e CREA, tendo vencido o duelo minhoto frente ao Sporting de Braga na final, por 3-2.

Estes resultados coletivos, aos quais se juntam os títulos individuais de Sónia Gonçalves (absolutos) e Catarina Martins (sub-21) tornam esta a melhor época desportiva do FAC no badminton.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.