fc-famalicao-vai-participar-na-liga-revelacao

Desporto

FC Famalicão vai participar na Liga Revelação

2 min. 11.06.2019

O Futebol Clube de Famalicão vai ser um dos participantes da Liga Revelação na próxima temporada. O ingresso do clube famalicense na prova destinada ao escalão sub-23 foi confirmado pela Federação Portuguesa de Futebol, organismo que organiza a competição, e corresponde aos anseios já manifestados pela SAD de ver o clube militar numa prova que é vista como uma janela de oportunidade para os jovens que saem dos escalões de formação.

“Este é um caminho importante para a nossa SAD, com vista à promoção e valorização dos nossos jogadores, assim como a exponenciação da nossa marca”, referiu o diretor executivo, Miguel Ribeiro.

Na nota emitida no site oficial, o clube destaca o facto de a Liga Revelação proporcionar “uma maior proximidade entre os sub-19 e a equipa sénior”, bem como potenciar “o desenvolvimento de jogadores com potencial num campeonato competitivo”.

O FC Famalicão, que irá atuar no campo nº2, será, a par do Leixões, uma das novidades numa competição em que o Desportivo das Aves foi dominador na primeira edição, dado ter vencido a Liga Revelação e a Taça Revelação. Além destes três emblemas, a prova vai ainda contar com a participação de Sporting CP, Rio Ave, Estoril Praia, SL Benfica, Sp. Braga, Vitória FC, Marítimo, Vitória SC, Belenenses SAD, Portimonense, Feirense, Académica e Cova da Piedade.

Apesar do alargamento, o formato da competição irá manter-se, com os seis primeiros classificados da 1ª fase a garantirem a qualificação para a fase de apuramento de campeão e para a Taça Revelação.

Os restantes dez classificados da 1ª etapa disputam a fase de apuramento para a Taça Revelação, para a qual se vão qualificar os dois primeiros classificados.

Refira-se que o primeiro jogo desta competição está agendado para 15 de agosto.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.