jose-azevedo-convocado-para-o-mundial-inas

Desporto

José Azevedo convocado para o Mundial INAS

1 min. 20.02.2018

O famalicense José Azevedo figura na lista de 10 atletas portugueses que vão representar Portugal no 10.º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS, que terá lugar em Val-de-Reuil, em França, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março. O atleta do Boavista Futebol Clube encara este desafio com enorme entusiasmo, tendo bem definido o objetivo que pretende alcançar na prova internacional.

“Quero revalidar o título nos 3 mil metros que conquistei na Rússia, em 2016. Depois de um ano em que estive parado, esta chamada é uma recompensa pelo que tenho feito neste início de temporada e se vencesse seria a cereja no topo do bolo”, congratulou-se o atleta, que irá ainda competir na prova de 1500 metros.

Apesar do entusiasmo pela convocatória, o famalicense não esconde algum desconforto pelo facto de o desporto adaptado estar agora sob a égide da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

“Para nós, é triste porque a ANDII (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) sempre deu as melhores condições para os atletas cumprirem os objetivos”, lamenta, argumentando que “a FPA nunca fez nada pelo desporto adaptado”.

Porminho - 250
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.