joao-marques-apresenta-se-com-enorme-ambicao-no-sl-benfica

Desporto

João Marques apresenta-se com enorme ambição no SL Benfica

2 min. 08.03.2018

João Marques foi apresentado, esta quinta-feira, como treinador da equipa sénior de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica. O famalicense foi o escolhido para orientar o clube no ano de estreia dos encarnados no futebol feminino.

Depois de ter conduzido o Sp. Braga ao 2º lugar do Campeonato Nacional na última temporada, João Marques vai abraçar um novo desafio em 2018/2019, já que o SL Benfica vai começar a atividade no Campeonato de Promoção, o segundo escalão do futebol feminino.

“Sinto-me muito honrado por este convite. Da minha parte prometo ao Benfica e a estas pessoas que apostaram em mim um compromisso muito grande no futebol feminino. Eu e a minha equipa técnica iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a aposta feita em nós seja acertada e que no futuro consigamos, todos juntos, os títulos para o futebol feminino”, frisou o famalicense.

joao-marques-treinador-2-new

O pontapé de saída deste projeto será feito na II Divisão e num contexto, previsivelmente, pouco competitivo. Face a esta circunstância, o treinador já confessou a estratégia a adotar para que o plantel não se ressinta desse nível mais diminuto.

“Vamos fazer jogos internacionais e, semanalmente, vamos tentar jogar contra equipas masculinas para dar mais competitividade à nossa equipa. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que essa diferença de competitividade não se sinta”, ressalvou o treinador.

O projeto ainda está em fase embrionária mas João Marques já definiu objetivos a médio prazo. Estar na lutar pela Liga dos Campeões num período de três anos é a meta a que se propõe.“Vamos ter de trabalhar muito com a nossa formação, mas daqui a três/quatro anos pensamos que vamos fazer frente a qualquer equipa mundial. O Benfica quer ser uma potência a nível nacional e mundial no futebol feminino”.

 Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.