avc-afastado-da-luta-pelo-titulo-nacional

Desporto

AVC afastado da luta pelo título nacional

1 min. 19.03.2018

O AVC Famalicão / Leica está arredado da luta pelo título de campeão nacional de voleibol feminino. A dupla jornada nos Açores, disputada no passado fim de semana, resultou em duas derrotas frente ao Clube K, desfechos que, aliados ao desaire averbado no primeiro encontro frente às açorianas, em Famalicão, inviabilizou o desejo das famalicenses em chegar ao play-off final da Divisão de Elite.

Consciente do poderio do adversário a jogar no seu reduto, o AVC deu uma boa réplica no primeiro jogo nos Açores, que se realizou. No entanto, tal não foi suficiente para evitar a derrota por 3-0 (25-22; 25-20 e 25-17).

Este desfecho colocou maior pressão nas famalicenses para o terceiro jogo, disputado no domingo, visto estarem obrigadas a vencer para ainda manterem viva a esperança de lutar pelo título. A partida pautou-se pelo equilíbrio e foi mesmo decidida na negra, sendo necessárias cerca de três horas para se encontrar o vencedor. A turma açoriana voltou a ser mais forte e bateu o AVC por 3-2 (258-23; 23-25; 22-25; 25-16 e 15-12).

Apesar de ter falhado o apuramento para o play-off final, o AVC tem ainda outros objetivos por cumprir. As famalicenses vão agora discutir o 3º lugar com o Porto Vólei e, caso saiam vitoriosas deste duelo, vão discutir o título de campeão nacional da 1ª Divisão com o quinto classificado da prova.

1 / 0
Norte2020 - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.