riba-dave-na-final-four-da-taca-de-portugal-20-anos-depois

Desporto

Riba d'Ave na final four da Taça de Portugal 20 anos depois

1 min. 14.04.2018

O Riba d'Ave Hóquei Clube (RAHC) qualificou-se este sábado para a final four da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de ter derrotado o Valença HC no prolongamento, por 5-4. A equipa ribadavense contrariou o teórico favoritismo do adversáqio, que milita na 1ª Divisão Nacional, e repetiu um feito que tinha conseguido alcançar em 1998.

O RAHC começou a perder, mas uma reaçáo espectaular permitiu dar a cambalhota no marcador ainda antes do intervalo, graças aos golos de Bruno Serôdio e Hugo Azevedo (2). Os valecianos responderam no início do segundo tempo e reduziram para 3-2. Hugo Azevedo voltou `carga e aumentou a vantagem ribadavense, que viria, porém, a ser desfeita pelo Valença HC, levando o jogo para prolongamento. 

O RAHC seria mais forte em tempo extra e a qualificação seria consumada graças ao golo de Bruno Serôdio, que permitiu aos ribadavenses festejar a presença na final four, algo que não conseguia desde 1998. O conjunto de Hugo Azevedo aguarda agora pelo desfecho do encontro entre FC Porto e SL Benfica para saber quem irá defrontar na final four da Taça de Portugal.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.