caminhadas-concelhias-de-famalicao-regressam-sabado

Desporto

Caminhadas Concelhias de Famalicão regressam sábado

1 min. 17.04.2018

Realiza-se já este sábado, dia 21, a partir das 14h30, mais uma Caminhada Concelhia de Famalicão. Com um itinerário de 13,5 quilómetros, a jornada irá percorrer as freguesias de Bairro, Delães, Novais e Carreira, através de um percurso local circular com baixo grau de dificuldade.

Com o ponto de partida e de chegada na igreja Velha de Bairro, atinge-se o ponto mais alto na Estação Arqueológica de Perrelos, e o mais baixo junto ao rio Ave, no lugar de Pinguela. Trata-se de um percurso com um piso maioritariamente de alcatrão, com alguns troços de paralelo e terra batida, marcado pela influência da industrialização têxtil que a área testemunhou, a partir dos finais do séc. XIX.

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os vários pontos de cada freguesia do concelho, descobrindo o património cultural, a fauna e flora. É uma atividade dirigida à população em geral e gratuita, mas de inscrição obrigatória que pode ser feita através do site do município ou nas Juntas de Freguesia.

Refira-se que as Caminhadas Concelhias são promovidas pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com as associações Calcantes, Grucamo e Corpo Nacional de Escutas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.