ribeirao-fc-e-gd-louro-a-espreita-da-subida-de-divisao

Desporto

Ribeirão FC e GD Louro à espreita da subida de divisão

1 min. 26.04.2018

O fim de semana pode terminar em festa para o Ribeirão Futebol Clube (FC) e para o Grupo Desportivo (GD) do Louro. A equipa ribeirense, comandada por Mário Jorge, poderá celebrar já este sábado a promoção ao Pró-Nacional. Para isso, a turma ribeirense terá de vencer no reduto do Emilianos e esperar que o Berço, segundo classificado, pontue em casa da União Desportiva de Airão, que está na terceira posição, a 9 pontos do conjunto ribeirense. Caso se conjuguem estes resultados (os dois jogos realizam-se sábado), a equipa presidida por Paulo Figueiredo poderá consumar a segunda subida consecutiva em apenas três anos de existência.

Além deste feito, o Ribeirão FC procura terminar invicto este campeonato, algo que apenas poderá ser alcançado nas competições distritais de Braga pelo Guilhofrei, que disputa a Série D da 1ª Divisão.

Vitorioso poderá ser ainda o fim de semana para o Grupo Desportivo do Louro, que luta por regressar à Divisão de Honra. No jogo de maior cartaz da 24ª jornada da Série A da 1ª Divisão, a formação liderada por Tonanha, líder do campeonato, desloca-se a casa do MARCA, terceiro classificado e que está a sete pontos do conjunto famalicense.

Face à diferença pontual, o GD Louro poderá jogar com dois resultados nesta jornada, visto que o empate é suficiente para o emblema famalicense festejar a subida e o regresso, um ano depois, à Divisão de Honra. A partida está agendada para domingo, a partir das 16 horas.

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.