contas-da-manutencao-aquecem-ultima-jornada-da-ii-liga

Desporto

Contas da manutenção aquecem última jornada da II Liga

1 min. 07.05.2018

Já com as vagas de subida atribuídas a Nacional e Santa Clara, na II Liga resta apenas resolver-se as contas da manutenção. Ou para ser mais preciso, falta apenas ser resolvida uma equação, da qual sairá o clube que vai juntar-se a Gil Vicente, Sporting B e Real Massamá na linha de despromoção. Com uma jornada apenas por disputar, há ainda sete clubes que podem terminar a temporada no lugar mais indesejado.

A necessitar de apenas um ponto para carimbar a permanência estão FC Famalicão e Varzim, que somam 47 pontos. Os famalicenses recebem o Leixões, enquanto os poveiros serão anfitriões da Académica. Em caso de derrota ficam à mercê de outras equipas, mas apenas uma conjugação inusitada de resultados fará com que um destes emblemas seja despromovido.

Em situação mais complicada estão U. Madeira e Braga B, que somam 44 pontos, com vantagem para os bracarenses. Ainda envolvidos na fuga à despromoção estão Sp. Covilhã, UD Oliveirense e Benfica B, que totalizam 46 pontos.

Face a este cenário e em virtude de não existirem confrontos diretos entre estas equipas na última jornada, até poderá dar-se o caso de todas elas terminarem o campeonato com 47 pontos. Uma situação que levaria a que fossem feitas muitas contas para se decifrar qual o último clube a ser despromovido ao Campeonato de Portugal.

Um empate ou uma vitória frente aos leixonenses deixará o FC Famalicão fora desta equação, para a qual poderá ser, contudo, necessária a tão tradicional calculadora de final de temporada.

 

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.