20-milha-urbana-de-famalicao-realiza-se-este-sabado

Desporto

20º Milha Urbana de Famalicão realiza-se este sábado

1 min. 18.05.2018

Vai cumprir-se este sábado a 20ª edição da tradicional Milha Urbana de Famalicão. A iniciativa promovida pelo Liberdade Futebol Clube destina-se a vários escalões etários (de benjamins a veteranos) e contempla um percurso na Avenida de França, nomeadamente entre a denominada rotunda dos Pinheirinhos e a rotunda das piscinas.

Considerada já por mais do que uma ocasião como a melhor milha urbana do país, este evento desportivo ganhou dimensão nacional com o decorrer dos anos. Depois de alguns anos em que teve a designação de Grande Prémio de Atletismo, a prova passou a contar para o Campeonato Nacional de Milha Urbana. Sucederam-se algumas alterações, promovidas pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), mas que não abalaram o clube organizador.

“A FPA acabou com o circuito de milhas, mas nós achamos que este evento tem boas características para a prática do desporto e, por isso, decidimos continuar com a competição”, aludiu o presidente Zeferino Pinheiro.

O crescimento do número de jovens participantes contrasta com as dificuldades do Liberdade FC em contar nesta prova com atletas federados.

“Contrariamente ao que acontecia nos primeiros anos, em que chegámos a reunir entre 3 a 4 mil pessoas, existem atualmente muitas provas de atletismo em todo o país e isso faz com que os atletas se dispersem”, referiu, louvando o apoio que tem sido manifestado pela Câmara Municipal de Famalicão para a preservação de uma prova mítica no concelho.

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.