tiago-mesquita-pronto-para-um-novo-desafio

Desporto

Tiago Mesquita pronto para um novo desafio

2 min. 18.05.2018

Tiago Mesquita vai finalizar a ligação ao Boavista Futebol Clube, que já durava há três temporadas. O clube axadrezado entendeu não prologar o contrato do ribeirense e o lateral direito vai mudar de ares na próxima época. Apesar de ter propostas de emblemas portugueses, o defesa está a estudar a possibilidade de voltar a emigrar. Depois de ter representado os espanhóis do Alavés entre 2009 e 2011, Tiago Mesquita poderá voltar a fazer as malas, estando nas cogitações dos polacos do Arka Gdynia e dos cipriotas do Paphos.

Depois de duas temporadas em que conquistou a admiração dos boavisteiros, chegando mesmo a ser nomeado como sub-capitão, o defesa viveu um ano difícil na temporada que findou recentemente. Tiago Mesquita iniciou a campanha 2017/2018 como titular, mas viria a perder o estatuto em detrimento de Edu Machado. O ribeirense voltou ao onze a 30 de setembro com a lesão do concorrente, mas também seria fustigado por problemas físicos que inviabilizaram a continuidade na equipa inicial.

A adaptação de Carraça ao lado direito da defesa foi, no entender do técnico Jorge Simão, bem sucedida e o lateral famalicense apenas voltaria a ser utilizado a 17 de março, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto. Tiago Mesquita ainda repetiria a presença no onze em Moreira de Cónegos, a 9 de abril, naquela que foi a sua partida de despedida dos axadrezados, clube no qual cumpriu 47 jogos.

“Foram 3 anos que me encheram de orgulho e satisfação por ter representado este histórico clube. Uma honra ter podido levar esta braçadeira durante três anos e, sem dúvida, irei sentir-me para sempre um de vocês”, escreveu o famalicense em jeito de despedida dos adeptos boavisteiros.

Foto: Catarina Morais / Kapta +

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.