fim-de-semana-glorioso-para-os-atletas-do-gd-natacao-de-famalicao

Desporto

Fim de semana glorioso para os atletas do GD Natação de Famalicão

2 min. 21.05.2018

O passado fim de semana foi coroado de sucesso para os atletas do Grupo Desportivo Natação de Famalicão, já que arrecadaram títulos e estabeleceram recordes nacionais nas duas provas em que estiveram envolvidos.

No XXXII Trofeu Cidade de Gijón, que decorreu em Espanha, entre os dias 18 e 20 de maio, seis nadadores famalicenses estiveram em representação da seleção regional do Norte de Portugal. Beatriz Martins foi a principal figura da equipa, ao arrecadar a medalha de ouro nos 200 mariposa e a de prata nos 400 estilos.

Em destaque estiveram ainda Mateus Carvalho (2º lugar nos 200 mariposa), Pedro Fernandes (2º lugar nos 50 mariposa e 100 livres), João Carlos Silva (2º nos 200 mariposa) e João Tinoco (2º nos 200 costas e 3º nos 100 costas).

Já Pedro Fernandes estabeleceu novo recorde nacional de seleções na prova de 4x50 estilos, depois de ter ajudado o quarteto a completar a prova em 1.46,17.

A agenda do GD Natação de Famalicão contemplou ainda a participação nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, que tiveram lugar em Viseu, entre 18 e 20 de maio. Os nadadores do clube famalicense estiveram em representação dos estabelecimentos de ensino em que estudam (Agrupamento de Escolas D Sancho I, Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Escola Secundária Santos Simões, de Guimarães e Colégio D. Diogo).

José Freitas foi um dos protagonistas da competição, ao sagra-se campeão nacional nas provas de 50 bruços, 100 bruços e 100 estilos. Já Mariana Maia conquistou o título em 50 bruços, ao passo que Eduarda Silva ficou na 2ª posição na prova de 200 livres e José Moreira conquistou a medalha de bronze na prova de 200 Costas

Ainda nesta prova participaram Cristiana Ribeiro, Lara Matos, Rafaela Silva, Adriana Couto, Mateus Faia e Daniel Silva.

Os resultados deixam orgulhoso o treinador Pedro Faia, que mostrou total “disponibilidade para articular com o Desporto Escolar, na certeza de que os grandes beneficiados são os alunos, que assim vêm valorizado e reconhecido todo o seu esforço na dinâmica da escola com o desporto”.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.