atletas-da-jing-she-brilham-no-campeonato-da-europa

Desporto

Atletas da Jing-She brilham no Campeonato da Europa

2 min. 23.05.2018

Os atletas da Jing-She exibiram-se a grande nível frente a atletas de reconhecido valor no 17º Campeonato da Europa de Wushu Kungfu, que decorreu em Moscovo, entre os dias 14 e 21 de maio. Os representantes da equipa famalicense, que estiveram ao serviço da seleção nacional de Wushu da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, alcançaram duas medalhas de ouro e uma de bronze, sendo responsáveis pelo saldo muito positivo da comitiva lusa.

Bernardo Vieira e Tomás Marques assumiram papel de protagonistas nesta competição, ao sagraram-se campeões na prova de Duilian (duelo) de armas, no escalão de juvenis masculinos 9-12 anos, com a pontuação de 8.33.

Bernardo Vieira voltaria ao pódio depois da prova de Qiangshu (lança), na qual arrecadou a medalha de bronze em juvenis masculinos 9-12 anos, com a pontuação de 7.54. O jovem competiu ainda nas provas de Jianshu e Changquan (4º lugar).

Já Tomás Marques também conseguiu o 4º posto nas provas de Nanquan, Nandao e Nangun. Em estreia nestas andanças esteve José Henrique Silva, que foi 6º classificado nas provas de Jianshu e Qiangshu e 13º na prova de Chanhquan.

Os treinadores da Jing-She, Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego (exerceu funções de árbitro), consideram que “estes resultados são a afirmação do trabalho consolidado e do investimento na alta competição com o objetivo de elevar o Wushu Kungfu português”.

Estas medalhas enriquecem, de resto, o palmarés já de si preenchido dos dois atletas. Bernardo Vieira soma dois títulos de campeão europeu, três de vice-campeão europeu e cinco medalhas de bronze em Campeonatos da Europa. Já Tomás Marques conquistou três títulos de campeão europeu, três de vice-campeão europeu e três medalhas de bronze em Campeonatos da Europa.

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.