a-procura-de-uma-gracinha-em-alvalade

Desporto

À procura de uma gracinha em Alvalade

2 min. 16.11.2017

O capricho do sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal colocou novamente o Sporting Clube (CP) de Portugal no caminho do Futebol Clube (FC) de Famalicão. O duelo desta quinta-feira, com pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José de Alvalade, será o terceiro em quatro temporadas, todos eles respeitantes à prova rainha do futebol português.

O histórico é desfavorável aos famalicenses, bem como reduzida é a percentagem de sucesso atribuída à equipa de Dito. O treinador está consciente da diferença de valores, mas a Taça de Portugal é um palco de eleição para surpresas.

“Será um adversário mais valioso e com mais potencialidades do que encontramos na nossa liga. No entanto, há uma frincha entreaberta na janela que tentaremos aproveitar para passar”, atirou Dito, confessando ter sido forçado a um trabalho suplementar na preparação desta partida.

“Para este jogo não é preciso motivar. Trabalhamos essencialmente para travar algum entusiasmo que possa existir de forma excessiva nos jogadores devido à atmosfera que envolve a partida”, desabafou.

A partida da Taça de Portugal surge depois de jogos das seleções, nos quais estiveram envolvidos vários leões, e numa fase em que vários titulares já debelaram os problemas físicos que os afetaram nas últimas semanas. Contingências que causam algumas interrogações no técnico famalicense.

“Perceber o onze que o Sporting CP vai apresentar tem sido a nossa principal dificuldade. No entanto, sabemos que o Jorge Jesus valoriza esta competição e, face à proximidade do jogo da Liga dos Campeões, antevejo que aproveitará para ensaiar a estratégia para o Olympiacos”, admite.

Pese o poderio do adversário, o FC Famalicão leva na bagagem muita esperança em assumir a condição de tomba-gigantes. Para isso, muito contribui o esperado apoio massivo dos adeptos famalicenses. Em Alvalade é esperado cerca de um milhar de pessoas, que prometem muito apoio para empurrar a equipa num duelo com elevado grau de dificuldade, mas que os famalicenses alimentam o desejo de que o clube consiga fazer uma surpresa.

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.