filipe-russa-assume-sao-cosme-e-tenta-evitar-saida-de-jogadores

Desporto

Filipe Russa assume São Cosme e tenta evitar saída de jogadores

2 min. 27.05.2018

Filipe Russa é o novo presidente do Desportivo de São Cosme, sucedendo no cargo a José Fernandes. Ligado ao clube há cerca de 10 anos, tendo desempenhado as funções de treinador das equipas de juvenis e juniores na temporada 2017/2018, o dirigente decidiu abraçar um novo desafio no emblema de Vale S. Cosme.

“Proponho-me a estruturar o clube. Pretendemos fazer algumas intervenções, nomeadamente a construção de um campo de futebol de sete e a criação de uma equipa de futebol feminino”, revelou, salientando o trabalho da anterior direção, que, contudo, “foi penalizada por ter poucos elementos”.

O mandato teve, porém, um início algo turbulento. No primeiro contacto com o plantel, Filipe Russa revelou que o clube não dispunha de recursos financeiros para suportar as verbas exigidas pelos jogadores. O anúncio causou insatisfação no grupo e os atletas mostraram-se indisponíveis para continuar. Uma situação que motivou alguma celeuma, mas para a qual a direção espera ter encontrado uma solução.

“Depois dessa primeira reunião, já conseguimos recolher alguns patrocínios que nos vão possibilitar apresentar uma proposta aliciante aos jogadores e que será boa para ambas as partes”, admitiu, esperando demover os atletas na reunião que está marcada para esta segunda-feira.

Além dos jogadores, também Marco Aurélio decidiu comunicar a indisponibilidade para prosseguir no clube. O técnico revelou que esta decisão deveu-se “à falta de ambição demonstrada pelo presidente”, que, segundo Marco Aurélio, “deixou claro que o objetivo do clube para a próxima temporada não passaria por subir de divisão”.

O treinador decidiu, dessa forma, solicitar a saída do Desportivo São Cosme, clube que, defende, “deveria apostar no regresso à Divisão de Honra, dado estar dotado de boas condições”.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.