rui-costa-volta-ao-radar-do-fc-porto

Desporto

Rui Costa volta ao radar do FC Porto

2 min. 07.06.2018

Rui Costa está a ser novamente colocado na órbita do Futebol Clube do Porto. Depois de a transferência para a equipa B dos azuis e brancos ter sido abortada em janeiro, em virtude do avançado ter sido inscrito por três clubes (Varzim, Portimonense e FC Famalicão) em 2017/2018, a mudança para os portistas deverá mesmo consumar-se na próxima temporada.

O interesse dos dragões em Rui Costa começou a ser real no final da primeira metade da temporada anterior. O avançado, de 22 anos, estava a ser uma das figuras da II Liga, tendo apontado 12 golos ao serviço do FC Famalicão, e a mudança para os portistas esteve perto de concretizar-se. No entanto, a impossibilidade de ser inscrito por quatro clubes na mesma época inviabilizou a transferência para o clube da cidade Invicta e o atacante rumou ao Portimonense, clube que detinha o seu passe e que se prepara agora para negociar com o FC Porto.

Segundo avança o jornal Record, os condicionalismos impostos pelo fair play financeiro da UEFA fazem com que a transferência apenas se torne efetiva a partir de 1 de julho. O avançado deverá assinar, por essa altura, um contrato com os portistas, não sendo previsível a sua incorporação no plantel que estará às ordens de Sérgio Conceição.

Atento a todo este processo está o Levante. A formação valenciana, que terminou em 15º lugar na última edição da Liga Espanhola, demonstrou interesse em Rui Costa, estando a par da mais do que provável transferência para o FC Porto. Nesse sentido, o Levante está a ponderar solicitar o empréstimo do avançado famalicense.

FOTO: FC Famalicão

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.