clube-de-xadrez-a2d-na-final-four-da-taca-de-portugal

Desporto

Clube de Xadrez A2D na final four da Taça de Portugal

1 min. 11.06.2018

A equipa A do Clube de Xadrez A2D bateu a Academia de Xadrez Portugal no passado sábado, em Pombal, e apurou-se para a final four da Taça de Portugal. O clube famalicense qualificou-se para esta fase pelo terceiro ano consecutivo, mantendo esperança em revalidar o título alcançado na temporada anterior.

A surpresa desta partida ficou reservada para o duelo entre o Mestre Nacional Ivo Dias e o Grande Mestre António Fernandes. O atleta famalicense derrotou o atual detentor do maior número de títulos nacionais absolutos conquistados e abriu caminho para a vitória do CX A2D.

O desaire da WCM Mariana Silva no encontro frente ao MN Carlos Carneiro não travou a ambição famalicense. Luís Romano igualou a posição no 3º tabuleiro e colocou a eliminatória empatada (1,5-1,5). As decisões ficaram reservadas para o 1º tabuleiro, no qual o Mestre FIDE Luís Silva alcançou uma igualdade frente ao GM canadiano Kevin Spraggett e fixou o resultado final (2-2).

A eliminatória acabaria, porém, por sorrir ao CX A2D, visto ter vencido em tabuleiro superior e, desse modo, vai defender o título na final four, fase para a qual se qualificaram ainda Académica de Coimbra, GX Porto e EX Porto.

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.