tiago-mesquita-assina-pelo-feirense-ate-2020

Desporto

Tiago Mesquita assina pelo Feirense até 2020

1 min. 19.06.2018

Tiago Mesquita vai vestir as cores do Clube Desportivo (CD) Feirense na próxima temporada. O ribeirense, que esteve ao serviço do Boavista Futebol Clube nas três últimas épocas, vinculou-se à formação de Santa Maria da Feira até 2020 e será o substituto de Jean Sony, que foi primeira opção da turma de Nuno Manta Santos na derradeira época.

O famalicense, de 27 anos, será uma peça importante para oferecer consistência ao lado direito da defesa, setor onde terá a concorrência do jovem Diga.  

Formado no CD Trofense e no Grupo Desportivo (GD) de Ribeirão, Tiago Mesquita cumpriu as duas primeiras épocas de sénior nos espanhóis do Alavés. A Naval 1º de Maio reabriu-lhe as portas do futebol português em 2011, seguindo-se os regressos ao emblema da Trofa e de Ribeirão em duas temporadas seguintes.

Posteriormente, meia temporada de sucesso no Freamunde valeu-lhe o salto para a equipa do Bessa em 2015/16. Tiago Mesquita conseguiu conquistar a admiração dos adeptos e dos responsáveis do clube e foi mesmo eleito um dos capitães de equipa. No entanto, depois de duas primeiras temporadas de muita utilização, o famalicense foi traído por alguns problemas físicos no último ano e atuou apenas em seis partidas.

Este registo levou a que não fosse convidado a renovar o vínculo e o famalicense vai encarar um novo desafio na carreira. O lateral teve vários convites em carteira, mas a proximidade de casa e a estabilidade que caracteriza o clube da Feira foram aspetos que fizeram pender o prato da balança para os fogaceiros.

FOTO: Catarina Morais / Kapta +

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.