cinema-ao-ar-livre-em-famalicao-vem-animar-noites-de-verao

Notícias

Cinema ao ar livre em Famalicão vem animar noites de Verão

2 min. 26.06.2018

Com a chegada do verão e das noites quentes chega também o cinema paraíso. A iniciativa é já uma tradição da Câmara Municipal de Famalicão que, em colaboração com o Cineclube de Joane, propõe durante os meses de julho e agosto sessões de cinema ao ar livre gratuito em vários espaços públicos do concelho.

O programa cujo propósito é animar as noites de verão, levando as pessoas a usufruir dos parques e praças, vai passar pela Devesa, pela Praceta das Lameiras, em Delães, e pelo parque do Quinteiro, em Oliveira S. Mateus. Todas as sessões tem início pelas 22 horas e são de entrada livre.

A primeira sessão arranca já no dia 11 de julho, na Devesa, com o filme “Dunkirk”. Segue-se o filme “Coco” (versão portuguesa), em Delães, no dia 13. No dia 15 é a vez de Oliveira S. Mateus acolher a película “Soldado Milhões”.

A partir daí, todas as sessões decorrem no parque da Devesa, com “Ferdinando” (versão portuguesa) a 18 de julho; “Black Panther” a 1 de agosto; o filme “Capitão Cuecas” (versão portuguesa) a 8 de agosto; “Ruth” a 15 de agosto e, por fim, “Há Festa na Aldeia”, no dia 22 de agosto.

Refira-se que o projeto itinerante de Cinema ao Ar Livre decorre desde 1999. Entretanto, a partir de 2013, com o Parque da Devesa, o Cinema Paraíso ganhou condições para a sua realização, acolhendo centenas de espetadores.

Todos os anos, diferentes freguesias do concelho acolhem sessões, descentralizando a iniciativa.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, considera que “esta é mais uma excelente iniciativa cultural e um dos melhores programas de verão, permitindo a fruição dos espaços públicos do concelho, assistir a um bom filme ao ar livre e relaxar”.

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.