alunos-do-agrupamento-camilo-expoem-no-museu-textil

Notícias

Alunos do Agrupamento Camilo expõem no Museu Têxtil

1 min. 26.06.2018

No passado dia 18 de junho, o Museu da Indústria Têxtil abriu portas à exposição dos alunos do pré-escolar e do 4º ano do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), intitulada “Da Fábula ao Surrealismo”.

Patente até ao dia 30 deste mês, a exposição, que poderá ser visitada no horário regular do museu, representa, segundo nota à imprensa, “a audácia, inteligência e a liberdade que estes pequenos grandes artistas expressaram nas suas obras de arte”.

Todo o processo se relacionou com o Projeto Marka, que tem como propósito articular o currículo nacional com os conteúdos locais. Esta fusão de identidades teve como ponto de partida o Surrealismo e uma obra do Plano Nacional da Leitura, “A cegonha e a tartaruga”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que serviu de motivação para posteriores desafios.

Contudo, foi através da exaltação de processos oníricos e da observação/ experimentação de algumas obras do Surrealismo português de Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas que os alunos se libertaram e criaram o seu próprio movimento artístico.

De referir que o Projeto Marka e a equipa das bibliotecas do AECCB contaram com o apoio da Fundação Cupertino de Miranda, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, da Casa ao Lado e do Museu da Indústria Têxtil na estruturação, dinamização e concretização da mostra.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.