cds-pp-pede-obras-para-escola-secundaria-de-joane

Notícias

CDS-PP pede obras para Escola Secundária de Joane

1 min. 26.06.2018

O Grupo Parlamentar do CDS-PP quer que o Governo faça obras de reabilitação em várias escolas do distrito de Braga, nomeadamente na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane.

Tendo como primeiros subscritores os deputados do CDS-PP Telmo Correia e Vânia Dias da Silva, os projetos recomendam ao Governo que proceda à elaboração de um plano de intervenção com vista à realização de obras de reabilitação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado “de modo a garantir o normal funcionamento da comunidade educativa” e “partilhe com a escola, e demais comunidade educativa, os termos e respetivo calendário das obras necessárias na escola joanense”.

No projeto de resolução, os deputados lembram o estado de degradação do edifício, o que está, defendem, “a condicionar a prática educativa dos mais de 1100 alunos que o frequentam”.

No requerimento dos populares é ainda lembrado que, com 35 anos, a Escola Benjamim Salgado apresenta instalações

degradadas e evidencia problemas de infiltração, bem como de isolamento térmico e acústico, que “causam desconforto aos alunos, professores e pessoal não docente, o que constitui um obstáculo ao sucesso escolar dos estudantes desta vila”.

Excluída do leque de intervenções anunciadas pelo Ministério da Educação em estabelecimentos de ensino, a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado não pode, defendem os deputados, “permanecer como a única do concelho sem obras de reabilitação e modernização que contribuam para o sucesso escolar dos seus alunos”.

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.