pj-faz-dezenas-de-buscas-no-pais-e-entra-em-instalacoes-do-psd-e-do-ps

Notícias

PJ faz dezenas de buscas no país e entra em instalações do PSD e do PS

1 min. 27.06.2018

A Polícia Judiciária e o Ministério Público avançaram, ao início desta manhã, com uma megaoperação de buscas, que tem por alvos instalações do PSD e do PS, câmaras municipais, juntas de freguesia, empresas, escritórios de advogados e domicílios particulares.

A operação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção está em curso e decorre no âmbito de um inquérito em que são investigados, entre outros, crimes de corrupção.

As buscas decorrem entre os distritos de Braga e Faro e também nas ilhas, sendo que, em Lisboa, visam, entre outros alvos, as instalações da Distrital do PSD e da Concelhia do PS.

Segundo as informações avançadas pelo JN, apesar de também se apontar para o PS, a investigação visa uma rede clientelar que envolve, maioritariamente, empresas e autarquias lideradas por militantes do PSD. Estão em causa os contratos adjudicados por câmaras municipais e juntas de freguesia a várias empresas.

Um dos visados da investigação é Carlos Reis, atual conselheiro nacional do PSD, que liderou a JSD de Braga, que terá beneficiado de vários contratos com autarquias controladas por PS e PSD.

Foto: Jorge Firmino/Global Imagens
Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.