eb-de-pedome-tem-capacidade-para-acolher-mais-alunos

Notícias

EB de Pedome tem capacidade para acolher mais alunos

1 min. 28.06.2018

Afinal a EB de Pedome tem capacidade para acolher mais alunos. A garantia é dada pelo diretor do Agrupamento.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Pedome (AEP) é perentório: a EB de Pedome tem capacidade para acolher os alunos e as turmas definidas pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares. Fernando Lopes garante isso mesmo em nota de esclarecimento sobre a situação, enviada à imprensa.

O aumento do número de turmas do 5º e 7º anos da EB de Pedome, devido ao fim dos contratos de associação com as escolas cooperativas de Riba d’Ave, tem sido visto com preocupação por parte da Câmara Municipal e de algumas forças partidárias.

O vereador da Educação, Leonel Rocha, falou mesmo “em problema criado”, pelo Ministério da Educação, no final da última reunião do executivo camarário.

Face a estas notícias e posições, o Agrupamento veio esclarecer que a escola tem capacidade e que a direção executiva” trabalhará na base de horários adequados à instalação e acomodação das 31 turmas que são previstas”.

Fernando Lopes informa que na EB Pedome estão previstas instalar, no próximo ano letivo, até 29 turmas do ensino regular e duas turmas do Curso de Educação e Formação (CEF), num total de 31 turmas.

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Norte2020 - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.