arrancam-hoje-os-encontros-de-outono-em-famalicao

Notícias

Arrancam hoje os Encontros de Outono em Famalicão

1 min. 24.11.2017

Mais de meia centena de pessoas, inclusive jovens atentos e interessados, marcaram hoje presença na abertura dos Encontros de Outono, que teve lugar nos Paços do Concelho.

Estes encontros abrangem a realização de diversos debates, com a participação de alguns dos mais prestigiados historiadores e investigadores nacionais. O tema dos mesmos é “Partidos e Movimentos Políticos”, que vão decorrer no auditório da Assembleia Municipal, até sábado, ao meio dia.

Esta é uma iniciativa com mais de 20 anos, que já conquistou lugar de destaque na atualidade nacional, como espaço de conhecimento e debate sobre temas históricos, culturais, sociais e políticos.

Sendo esta uma iniciativa promovida pela Câmara de Famalicão através do Museu Bernardino Machado, o coordenador científico do Museu, Norberto Cunha, enalteceu a importância de Bernardino Machado nestes encontros.

Ao todo, são doze debates que abordam o surgimento e a proliferação dos partidos políticos em Portugal, no período entre 1910 e 1974.

A temática insere-se na programação anual do Museu, que tem vindo a promover, desde o início de 2017, um ciclo de conferências e várias exposições documentais dedicadas à problemática dos partidos e movimentos políticos.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.