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Riopele lança nova marca com tecidos produzidos a partir de resíduos

1 min. 24.11.2017

A Riopele, que pretende estar na vanguarda da inovação, apresentou hoje, em Pousada de Saramagos, em mais uma jornada do Roteiro pela Inovação de Famalicão, promovido pelo presidente da Câmara, a sua nova marca – TENOWA – que consiste no desenvolvimento de têxteis sustentáveis, com base na valorização de resíduos têxteis e agroalimentares.

Inserida no projeto R4TEXTILES, esta nova marca apresenta uma forte componente ecológica, já que o seu processo produtivo evita a utilização de matéria-prima virgem, de água e de energia.

Tendo já apresentado a nova marca em diversas feiras, nomeadamente na Keyhouse, em Munique, Alemanha, Albertina Reis, engenheira da Riopele, afirmou que os países nórdicos são os que apresentam mais interesse nesta nova marca.

Para além de querer estar na vanguarda da inovação, José Alexandre Oliveira, administrador da Riopele, pretende fomentar a sustentabilidade.

Este projeto, cofinanciado pelo Compete 2020, insere-se no novo paradigma da economia circular. Com este passo, a Riopele propõe-se a “fechar o ciclo” na indústria têxtil.

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