greve-dos-funcionarios-encerra-tribunal-de-famalicao

Notícias

Greve dos funcionários encerra Tribunal de Famalicão

1 min. 29.06.2018

O primeiro de três dias de greve dos funcionários judiciais por causa da revisão estatutária, aposentação e contagem do tempo de carreira registou "grande adesão" e encerrou diversos tribunais, disse Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).

Segundo o sindicato, a greve teve uma "grande adesão". No Norte terão encerrado tribunais em Viana do Castelo, Barcelos e Esposende. Também em Famalicão, onde trabalham cerca de 70 funcionários, apenas dois se apresentaram ao serviço, o mesmo acontecendo no tribunal de Santo Tirso, onde só três funcionários não fizeram greve, indicou o dirigente sindical.

O Sindicato dos Funcionários Judiciais garante que muitos tribunais, provavelmente a maioria, vão fechar nos três dias de greve: hoje, segunda e terça-feira.

A greve é contra a falta de regularização do suplemento de recuperação de processos, mas também a falta do concurso para a promoção às categorias de escrivão adjunto e técnico de justiça adjuntos, algo que tinha sido anunciado pelo Ministério da Justiça durante a negociação do Estatuto dos Oficiais de Justiça.

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.