ribeirao-quer-nova-sede-um-parque-de-lazer-e-melhorar-zona-industrial

Notícias

Ribeirão quer nova sede, um parque de lazer e melhorar Zona Industrial

1 min. 03.07.2018

Uma nova sede de Junta, a intervenção na Zona Industrial e a construção de um Parque de Lazer são os três grandes projetos que Ribeirão quer ver concretizados nos próximos anos.  

O desejo foi manifestado hoje, terça-feira, ao final da tarde, na sessão solene que assinalou o 32.º aniversário de elevação de Ribeirão a vila, que contou com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha.

Frisando que uma autarquia assume, cada vez mais, novos serviços, o autarca ribeirense, Adelino Oliveira, considera essencial que a freguesia tenha uma nova sede de Junta. Além disso, e no capítulo do bem-estar, defendeu a construção de um Parque de Lazer ainda durante este mandato, o último como Presidente da Junta.  

Uma das questões que preocupa o autarca é a Zona Industrial de Sam, que continua a não ser servir, de forma efetiva, as empresas existentes. Por isso mesmo, a intenção é intervir nesta localização, para  complementar as obras que estão a decorrer, entre Calendário e Ribeirão, para evitar o congestionamento de trânsito na EN14. Sobre este dossiê, Adelino Oliveira espera que o Governo, tal como anunciou, avance em 2019 com a construção da nova ponte sobre o Rio Ave.  

Considerando legítimos os projetos de Ribeirão, o Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, deixou a garantia de apoio.

Na cerimónia foram ainda reconhecidos alguns cidadãos e entidades da vila que se têm evidenciado nas mais diferentes áreas.

 

Tags

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.