voltas-com-nova-paragem-na-avenida-carlos-bacelar

Notícias

Voltas com nova paragem na Avenida Carlos Bacelar

1 min. 04.07.2018

O Voltas ganhou uma nova paragem. A partir desta semana o transporte público rodoviário urbano do concelho famalicense passa a incluir no seu trajeto uma paragem na Avenida Carlos Bacelar, junto à ponte pedonal que liga o Centro Comercial Aro e o Parque de Sinçães, no sentido Norte-Sul.

Com esta alteração a Câmara Municipal e a Arriva atendem~a uma reivindicação dos utilizadores deste serviço de transporte, dado que nas imediações existem diversas estruturas e serviços utilizados pela população, como é o caso da Casa das Artes e o Centro de Emprego, mas também pelo elevado número de autocarros que ali circulam, podendo esta paragem servir de transbordo para quem quiser utilizar outras linhas de transporte público.

Recorde-se que o Voltas entrou em funcionamento a 22 de setembro de 2016, em pleno Dia Europeu Sem Carros e Semana Europeia da Mobilidade.

No seu primeiro ano, cerca de 30 mil passageiros escolheram este serviço para circular no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. Atualmente o Voltas transporta, em média, cerca de 170 pessoas por dia.

Opinião Pública - 250
Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.