portugal-entre-os-mais-bem-sucedidos-na-luta-contra-o-vih

Notícias

Portugal entre os mais bem sucedidos na luta contra o VIH

1 min. 05.07.2018

Portugal está entre o restrito grupo de países europeus com mais pessoas com VIH diagnosticadas e com mais doentes em tratamento que deixaram de transmitir a infeção, revelou hoje um responsável da Organização Mundial da Saúde. Portugal está a par da Dinamarca, Islândia, Suécia, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte no combate ao VIH

Em entrevista à agência Lusa, o coordenador do Programa de Doenças Transmissíveis da OMS, Masoud Dara, saudou a evolução registada nos últimos anos no combate à sida e revelou que "Portugal tem feito um percurso exemplar na prevenção, deteção, tratamento e cuidados dos doentes com VIH".

Entretanto, o secretário de Estado da Saíde anunciou hoje, que os tratamentos de VIH em farmácias comunitárias vão ser alargados a todo o país.

Esta medida, que ainda está a ser testada apenas em Lisboa, veio permitir aos utentes escolher se queriam continuar a receber os tratamentos no hospital ou numa farmácia próxima de casa ou do trabalho.

O objetivo é abrir este projeto ao país todo, de forma faseada e progressiva, refere o secretário de Estado à Agência Lusa.

Tags

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.