escola-d-sancho-participa-em-projeto-de-alerta-sobre-bullying

Notícias

Escola D. Sancho participa em projeto de alerta sobre bullying

1 min. 05.07.2018

O Agrupamento de Escola D. Sancho I participou no último encontro do projeto Erasmus+ “I observe, I react!”, que se realizou na cidade de Varsóvia, na Polónia, entre os dias 29 de junho e 1 de julho.

Este projeto visa alertar os alunos para que estes reconheçam o abuso, o mobbing, o bullying e a agressão que podem ocorrer em qualquer instituição.

No encerramento do projeto, as instituições participantes apresentaram as últimas iniciativas desenvolvidas, decidiram a forma mais eficaz de disseminar as iniciativas da parceria, assim como o guia de boas práticas criado nos 20 meses em que as instituições trabalharam em conjunto e partilharam vivências e soluções.

Em nota á imprensa, o Agrupamento D. Sancho I refere que “com maior frequência do que a desejada, professores e funcionários das instituições não têm consciência do problema, apesar de este ocorrer com alguma frequência”, a que acresce o facto de “quase não haver formação que permita o conhecimento especializado sobre o abuso, o mobbing, o bullying ou a agressão”.

Nesse sentido, e tendo em conta a participação neste projeto, o Agrupamento sublinha que “urge abordar esta temática periodicamente e reagir contra o fenómeno para que este seja uma realidade cada vez menos visível”.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.