ministro-da-defesa-no-aniversario-do-museu-da-guerra-colonial

Notícias

Ministro da Defesa no aniversário do Museu da Guerra Colonial

1 min. 06.07.2018

O ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, vai estar na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, em Famalicão, para participar nas celebrações do 17.º aniversário do Museu da Guerra Colonial.

O representante do governo junta-se assim ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, nas comemorações do aniversário do museu famalicense, marcadas para as 11h00.

Recorde-se que o Museu da Guerra Colonial foi inaugurado a 23 de abril de 1999, através de uma parceria entre a Câmara de Famalicão, a Associação Dos Deficientes das Forças Armadas e a ALFACOOP (Externato Infante D. Henrique de Ruilhe). Em 2012 foi transferido para as suas atuais instalações, no Lago Discount, na freguesia de Ribeirão.

A sua exposição permanente retrata o itinerário do combatente português nas três frentes da Guerra Colonial, na qual Portugal se envolveu entre 1961 e 1974. Mais do que um espaço museológico, é um local que pretende transmitir ao visitante um real conhecimento sobre este período da História de Portugal, contado por quem a viveu e sentiu na primeira pessoa.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.