famalicao-pretende-atrair-jovens-emigrantes-qualificados

Notícias

Famalicão pretende atrair jovens emigrantes qualificados

1 min. 28.11.2017

O Município de Famalicão vai colaborar com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) para fazer regressar ao país, muito particularmente ao concelho famalicense, jovens qualificados que se viram obrigados a emigrar por questões profissionais.

Os termos do protocolo “Empreender 2020 – Regresso de uma Geração Preparada” foram aprovados, por unanimidade, na última reunião do Executivo Municipal, fazendo de Famalicão parte integrante e ativa no desenvolvimento deste projeto, que conta com cofinanciamento FEDER -  Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020. 

A adesão de Famalicão ao projeto Regresso de uma Geração Preparada enquadra-se na aposta estratégica do município para elevar os índices de incorporação de inovação e tecnologia no concelho, através da presença no território de recursos humanos mais qualificados e de projetos enquadrados na indústria 4.0.

O projeto Empreender 2020 e em especial a iniciativa Eleger o Seu Negócio 4.0 constituem um canal de aproximação entre os empresários emigrantes e outros investidores e os município.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.