moradores-das-lameiras-contra-supressao-de-estacionamento

Notícias

Moradores das Lameiras contra supressão de estacionamento

2 min. 13.07.2018

Um grupo de residentes no complexo habitacional das Lameiras foi à reunião da Câmara de Famalicão, esta quinta-feira, para contestar o possível encerramento ao trânsito do topo Norte da Rua da Associação das Lameiras, alegando que isso vai suprimir 20 lugares de estacionamento.

Ana Patrícia Guimarães, porta-voz dos moradores, questionou o presidente da Câmara sobre o assunto e, no final, aos jornalistas, explicou que os habitantes daquele complexo estão “preocupados com a supressão dos lugares de estacionamento que existem no topo norte do edifício”. “Além dos moradores, esta zona tem o centro social, a escola das Lameiras, a escola de teatro, a central de camionagem, o que faz com que o estacionamento que existe já seja pouco e nós, moradores, temos que ter solução”, acrescenta.

Na resposta, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, referiu que é intenção da autarquia intervir na zona, mas que que ainda não há uma decisão definitiva sobre o que vai ser feito.

Depois de ter concluído recentemente uma intervenção na Rua Associação de Moradores das Lameiras, o objetivo da autarquia é agora requalificar o topo norte, “mas as soluções ainda estão a ser estudadas”, afirmou Paulo Cunha, que disse ainda “compreender as preocupações dos moradores”.

As explicações do edil parecem ter tranquilizado os moradores. “Confiamos na palavra do senhor presidente e achamos que ele vai encontrar uma solução para resolver o problema e garantir que continuemos a ter estacionamento”, referiu a porta-voz.

Refira-se que esta intervenção que vai ser feita no topo norte insere-se no projeto de reabilitação da Rua da Associação de Moradores das Lameiras que a Câmara já concretizou, em boa parte, e que passou pela renovação do piso, alargamento dos passeios e ordenamento do estacionamento.

Tags

Opinião Pública - 250
Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.