equipa-famalicense-selecionada-para-a-corrida-red-bull-lisboa

Notícias

Equipa famalicense selecionada para a Corrida Red Bull Lisboa

1 min. 13.07.2018

A edição deste ano do Grande Prémio Red Bull Lisboa – A Corrida Mais Louca do Mundo, que regressa a Portugal no dia 9 de setembro para a sua terceira edição, vai contar com a participação dum grupo de famalicenses – os “Mean Machine” -, que foi selecionado entre 700 inscrições.

Ao todo são 17 pessoas da freguesia de Calendário, que já estão a trabalhar a todo o gás, para no dia 9 de setembro apresentarem criatividade, boa disposição e muita velocidade.

O Grande Prémio Red Bull Lisboa é um evento global para pilotos amadores que correm em carros feitos à mão. Esta corrida de veículos sem motor, propõe aos participantes a construção de um carro que desafie as leis da física.

Com um gosto especial pelo desenho e conceção, não fosse arquiteta de profissão, Raquel Barreiro, que inscreveu a equipa sem a informar, admite que não estava à espera de ver o seu desenho selecionado.

Mas acabou por acontecer e a única equipa famalicense ficou entre os 70 selecionados para a descida de Lisboa.

Tal como o nome do grupo indica, o carro que vai sair de Famalicão é inspirado nos desenhos animados “A Mais Louca Corrida do Mundo”, pretendendo ser uma réplica do “Mean Machine”.

(REPORTAGEM INTEGRAL NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL OPINIÃO PÚBLICA)

Tags

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.