famalicao-contribui-com-mais-de-14-toneladas-para-o-banco-alimentar

Notícias

Famalicão contribui com mais de 14 toneladas para o Banco Alimentar

1 min. 04.12.2017

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome recolheu, no passado fim de semana, em Famalicão, cerca de 14.695 quilos de alimentos.

A campanha de recolha de alimentos decorreu em superfícies comerciais de todo o país, envolvendo milhares de voluntários, sendo que no concelho de Famalicão a organização ficou a cargo do núcleo de Braga do Banco Alimentar.

No total do distrito foram angariadas 160 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos às Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano por esta organização.

A campanha decorreu em cerca de 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 3000 voluntários em todo o distrito.

Em nota à Imprensa, o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga agradece a todos os que contribuíram, sublinhando que os cidadãos do distrito “responderam com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e como voluntários”.

Refira-se que a nível nacional foram recolhidas cerca mais de 2.200 toneladas de alimentos, o que representa mais 200 toneladas do que no mesmo período do ano passado.

Até ao próximo domingo, dia 10, decorrem ainda a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.net) e a Campanha "Ajuda Vale" nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.