my-machine-a-maquina-de-sonho-das-criancas

Notícias

My Machine: a máquina de sonho das crianças

1 min. 18.07.2018

O projeto “MyMachine” decorreu durante o ano letivo 2017/2018, no concelho de Famalicão, sendo promovido pela autarquia e envolvendo mais de 120 crianças do 1.º ciclo de seis agrupamentos de escolas do concelho e um grupo de alunos da Universidade Lusíada e das Escolas de Ensino Profissional.

Ao todo foram idealizadas e concretizadas seis máquinas. Uma máquina para arrumar os brinquedos; outra para distinguir os "toques"; para arrumar o material escolar; para medir e informar sobre o ruído; para afiar automaticamente os lápis; e, por fim, uma máquina “Colete” para salvar vidas.

Refira-se que “MyMachine” é um projeto que nasceu em Kortrijk (Bélgica), através da Universidade de Howest, com o objetivo de permitir às crianças do 1º ciclo ver concretizadas as suas ideias de solucionar problemas através da construção de “máquinas”. Em Portugal, a marca institucional é gerida pelo Parque Tecnológico de Óbidos com quem o Município de Famalicão estabeleceu ligação de parceria para o estender às escolas da sua rede educativa.

O resultado final poderá ser apreciado, brevemente, com o lançamento da segunda edição do MyMachine em Famalicão.

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.